A Árvore Tutoria Educacional é uma empresa fruto da união de professores e coordenadores de colégios, faculdades e universidades da cidade de São Paulo. Tais profissionais da área de educação, formados em renomadas instituições de ensino superior do Brasil, formam uma equipe multidisciplinar preocupada em formar alunos autônomos e que queiram alcançar resultados significativos. Para isso, atendemos alunos do ensino fundamental a pós-graduação através de aulas particulares em suas residências, empresas ou locais escolhidos pelo estudante, para sua maior comodidade.
Como Tutores Educacionais, além de lecionarmos aulas particulares das disciplinas que o aluno necessita, também o assessoramos na confecção de trabalhos escolares e acadêmicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias de pós-graduação e Aulas de Reforço Escolar Emergencial.

Equipe de Professores Tutores

Prof. Msc. Rodrigo Rahal
Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade São Judas tadeu. Mestre em Biologia Celular e Estrutural pela Unicamp. Atua como docente desde 1997 em vários colégios e universidades da cidade de São Paulo. Na área de pesquisa, desenvolveu trabalhos no Instituto de Botânica de São Paulo (1996 à 2003). Atualmente é Coordenador Pedagógico da Árvore Tutoria Educacional e leciona disciplinas de Biologia Celular, Bioquímica Geral, Histologia, Microbiologia, Embriologia e Fisiologia Vegetal em uma Instituição de Ensino Superior da cidade de São Paulo.  

Profa. Flavia Arante

Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário São Camilo. Docente do Ensino Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e Cursinho Pré-Vestibular e Ensino Técnico. Tem experiência nas disciplinas de Ciências, Biologia, Necropsia, Atualidades Científicas e Educação Ambiental. Conhecimento das atividades diárias realizadas em laboratórios de anatofisiopatologia cerebral, com ênfase em demências do envelhecimento, abrangendo procedimentos imunoistoquímicos, congelados, armazenamento de encéfalos, acompanhamento de necropsias e ressonância magnética.

Prof. Lucas de Moura

Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário São Camilo. Professor do Colégio Vera Cruz, trabalha na área de pesquisa clínica com análise molecular de doenças endócrino hereditárias.Tem experiência científica na área de microbiologia de água e pesquisa de ovos de helmintos, como Salmonella sp, Pseudomonas sp, Legionela sp. Atualmente desenvolve suas pesquisa no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).



Prof. Msc. Cesar Augusto Alves da Silva

Mestre em Educação pela PUC de São Paulo (sob orientação do Prof. Dr. Mário Sérgio Cortella);
Licenciatura Plena em História;
Professor da rede pública há 12 anos, lecionando História do Brasil e Geral para alunos do ensino fundamental II, médio e Eja;
Também atuou como tutor da Ead do curso Claretiano de História e Pedagogia;
Disponível para dirimir dúvidas, atuar como tutor ou co-orientador em TCCs tanto em História quanto em Sociologia, Filosofia e Pedagogia no âmbito do ensino fundamental, médio, Eja e superior.


Prof. Maurício Pavone

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Paulista - UNIP, cursou Biomedicina pela Universidade de Santo Amaro - UNISA (SP) é especialista em Odontologia Legal, Odontologia do Trabalho pela Fundação Norte de Minas, especialista em Saúde Coletiva na Odontologia pela Universidade de Brasília - UNB e Saúde Indígena pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (em andamento). Atuou como cirurgião-dentista e coordenador de saúde bucal no Programa de Saúde da Família (PSF), como docente no Centro Tecnológico do Amazonas (CETAM), atuou como cirurgião-dentista (segundo tenente) do Exército Brasileiro e atualmente exerce a função de docente na Universidade Paulista Unip  e docente em pós graduação na Fundação Norte de Minas

Profa. Luly Prado
Bacharel e Licenciada em Didática do Ensino de Língua Espanhola e em Letras Português-Espanhol, cursos de aperfeiçoamento no ensino da língua espanhola para professores e instituições de grande prestígio no Brasil e Espanha. Ampla experiência no ensino da Língua Espanhola para crianças no ensino fundamental, jóvens e adultos em institutos de São Paulo. Residente em España/Sevilla durante dois anos e meio.



Prof. Alceu Santinho
Licenciado em física pelo Instituto de Física e pela Faculdade  de Educação da USP. Técnico em Química Industrial pela Escola Técnica de Bauru. Com vasta experiência didática no ensino médio, regular e supletivo, tendo ministrado aulas de Matemática, Física e Química em diversas escolas de segundo grau, como Cursos Prevê-Objetivo em Bauru, Lins e Botucatu, Cursos Brasília em Bauru e Araçatuba, Colégio Equipe em São Paulo, Colégio Riachuelo em São Paulo. Tem experiência também no ensino particular, com aulas de reforço de física, química e matemática e no serviço de tutoria, com acompanhamento escolar e estudo com o estudante em todas as disciplinas que compõem a grade curricular.


Prof. Hélcio Kozera Tersariol
Bacharel  e Licenciado em Geografia pela USP. Pós-graduado em Gestão Ambiental e graduando do curso de Engenharia Ambiental pela UFSCar. Professor por vários anos da rede privada atuando em escolas como Curso pré-vestibular Anglo, Faculdade Tereza Martin, Liceu Pasteur, Giordano Bruno entre outras. Atuei na formação de professores das redes estadual e municipal de São Paulo. Também atuo em estudos do meio para Colégio Vera Cruz, Objetivo, Bandeirantes, Santa Maria, Rio Branco e outros. Orientei vários TCC’s nas áreas de meio ambiente, gestão ambiental, geografia e áreas correlatas.


Prof. Luiz Maia

Matemático e Tecnólogo em Elterônica e com 20 anos de experiencia na rede estadual e particular de educação. Atua no Ensino Fundamental II e Ensino Médio de colégios com os sistemas Etapa, Objetivo, Anglo e Pueri Domus. "Acredito que poderei ajudar muito os estudantes com relação á  organização escolar, trabalhos, reforço escolar. Tenho um perfil amigo, alegre, e acima de tudo educador. Meu objetivo é cativar a confiança e passar alegria ao educando, para tornar a matemática menos complicada e mais agradavel aos olhos do educando."

Profa. Danieli de Castro
Licenciada em Letras Português e Inglês, cursos de aperfeiçoamento no ensino da língua portuguesa, bem como literatura brasileira, inglesa, portuguesa e africana. Ampla experiência no ensino da Língua Portuguesa para jovens no ensino fundamental e médio. E também com adultos estrangeiros. “ Creio que seja muito importante partir daquilo que o aluno já sabe e então mostrar caminhos criativos para que ele aprenda o que ainda não conseguiu compreender de modo convencional.”
   

Prof. Msc. Luiz Mauricio Azevedo

Licenciado em Letras e mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Já publicou sete livros, dentre eles, O Quarto de Judas (Oxímoro) e Le Musée du Corps (Rieu). Como docente, ministra disciplinas de língua portuguesa, literatura brasileira, portugues instrumental, redação científica, teoría crítica, metodologia filosófica, literatura contemporânea de língua inglesa e formação do mercado editorial brasileiro. Azevedo possui também, ampla experiência na preparação de alunos para concursos públicos.
Profa. Natália Alonso





Bacharel e Licenciada em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou em diversas escolas particulares, aulas de reforço e particulares em outras instituições além dos cursinhos comunitários e particulares. Apresentou trabalhos e pesquisas em simpósios e congressos nacionais. Habilidades com materiais e aulas no conteúdo pré-vestibular.